sexta-feira, 25 de junho de 2010

Não seja espalhafatoso!


"É melhor ter companhia do que estar sozinho,
porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.

Se um cair o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos.
Como, porém, manter-se aquecido sozinho?
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se.

Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade."

[guia da criação]


Como é maravilhoso tal conselho.. Tão antigo... Tão real! Tão atual!
O que mais procuro é não ser alguém que rouba sonhos...
Meu papel? Estar por perto, atenta, disponível.
Conselhos? No momento que achar indispensável. Se não concordo, deixo claro, lógico, mas quem sou eu para roubar os sonhos de alguém?
Será que as pessoas não compreendem que as palavras são destruidoras se usadas de forma negligente?
Uma vez escutei: Palavras são como pregos na madeira, mesmo que seja retirado o buraco fica.

Quem sou eu para diminuir a coragem e empolgação de alguém, por mais que no fundo eu acredite que não seja a melhor coisa. Posso ser surpreendida, não é verdade?!
Estar por perto, apoiar, cuidar e até mesmo repreender, mas com amor são papeis de pessoas sábias.
Como minha mãe fala: Não seja espalhafatoso!
Procure ser um bom amigo e cuidado no que fala, onde fala e como fala!

2 comentários:

  1. Olá...

    Por muito tempo meditei nesta passagem... Até arrisquei fazer alguns estudos em cima dele... E de fato, muito bom e profunda essa passagem.

    O que mais aprendi é que, pode até ser que alguém ache a igreja dispensável para se encontrar uma espiritualidade cristã... Mas um elemento nunca pode faltar, e esse elemento é "o próximo".

    Ora, se não houver o proximo a quem vamos amar, perdoar, etc?

    Quanto ao cuidado vc tem toda razão... Eu, como um bom estudante da área de humanas, adoro uma retórica! Tinha grande prazer em "ganhar" uma discursão, e mostrar que meu ponto de vista estava correto. Mesmo que isso significasse que meu "oponente" saísse envergonhado, ou trite, etc...

    Aprendi a, salvo as devidas proporções e as necessidades que cada situação pede, evitar ao máximo colocar minhas idéias acima das pessoas.

    Aprendi a ouvir mais...

    E para um cara tagarela e metido a ter muitas opiniões como eu, acedite, é um exercício bastante árido... Pior que arrancar os sisos no tentista... rsrsrsrsrsrs

    Mas amar é isso né!? Amar o proximo como a si mesmo? Ora, eu quero ser compreendido, ouvido, acolhido, amado... Logo tenho que fazer o mesmo!

    Fala-se muito de "ganhar pra Jesus"...

    Muitas vezes por amor a Deus eu tive que "perder para Jesus" acedita? Perdi na retórica mas ganhei em amizade e cumplicidade.

    A vida me prega cada peça...

    E já viu que sou tagarela né? O que me faz achar o Twitter um inferno!!! 140 caracteres não é nada!!! rsrsrsrsrsrs

    Enfim, gostei muito do seu blog, parabéns! Visitarei sempre!

    Té mais!

    ResponderExcluir
  2. Natassicaaa tem uma coisinha pra te lá no blog!

    ResponderExcluir

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...” [C. Lispector]

Olá, sua opinião é muito importante para mim, obrigada por comentar! ;*