segunda-feira, 31 de maio de 2010
~Prefiro cheiro bom que aparência.~
Prefiro a essência, o cheiro, o aroma, o gosto ao que realmente é.
Muitos podem discordar disso, mas foi o que descobri com minha caminhada e é o que desejo.
Faço estilismo e moda (como já falei outras vezes) uma faculdade que exalta a cor, a forma, a imagem e deveria pensar justamente o oposto, porém dentro de mim existe uma repulsa.
Não digo que estar bonito e bem vestido é ruim, (de forma alguma, se não já seria uma profissional falida) mas que o que há de melhor vêm de dentro e como você se mostra é uma conseqüência. Como disse Coco Chanell: “Se vista mal e vão ver o vestido, mas se vista bem e vão ver a mulher”.
Por exemplo: Um bolo. Um lindo bolo, cheio de chocolate (porque amo chocolate!!) com uma cobertura atraente que faz a boca ficar cheia de água. Perfeito. Mas o gosto nem é tanto assim. É frustrante.
Estava pensando nesses dias sobre a hipocrisia das coisas. Coisas que muitos podem pensar: “mas isso vai sempre existir, não tem jeito!!”
Luto para que não tirem de mim a idéia de que posso fazer a diferença, de que posso influenciar.
Sabe o que me deixa envergonhada? Pessoas que gritam ser cristãs, mas o que mais falta é o amor que o próprio Cristo nos ensinou. Sabe qual o maior defeito da humanidade? É que queremos que nos olhem como imperfeitos, mas exigimos a perfeição dos outros.
Por isso a culpa é sempre do outro, por isso fofocamos, por isso a falta de compaixão.
Por isso as máscaras, pois temos que parecer os mais perfeitos e felizes para que o próximo não nos massacre.
Ultimamente, tenho ouvido bastante o discurso de que temos que olhar os pobres, de que temos que dar uma mão aos necessitados. Mas a minha idéia é que sejamos assim, compassivos e misericordiosos primeiramente com os de dentro de casa, com o ‘pobevéi’ da sala de aula que é ridicularizado, com o alvo da fofoca, com a vítima do preconceito.
Ai sim, em minha opinião, as coisas vão tomar o rumo correto, vai realmente fluir, sabe? Vai ser uma extensão do dia-a-dia e todas essas obras beneficentes (como se fossem muitas) vão parecer menos hipócritas e sensacionalistas.
“Há... o mundo está acabando, a natureza esta sendo destruída temos que fazer alguma coisa!!” esse discurso é velho, né? Mas nada vai mudar se não nos apaixonarmos por essa idéia, se não resolvermos mudar primeiramente o que está dentro, então o que está fora vai junto.
Prefiro atitude que palavras bonitas. Apesar de amar ouvir um “como você é linda!”, ”Amo tanto você”.
Certa vez li em um livro mais ou menos isso: ”... se colocarmos em um copo água e continuar colocando e mais ainda até que não caiba mais ele vai começar a derramar, certo? A água vai tomar de conta dos arredores e molhando o que estiver por perto. Assim é o nosso coração quando transborda. Ele molha os que estão perto de você”.
Que o nosso coração possa transbordar coisas de gosto bom, de cheiro agradável e que possamos procurar isso em coisas certas, as que realmente valem a pena, então ele vai molhar os que estão perto e assim deixaremos um lindo legado.
É o que busco.
Natássia Maia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
São as atitudes que dão o real sentido às palavras!Sem isso elas são ocas!
ResponderExcluirow, que post legal natassia. tem muito sentimento no que você fala, gostei. é isso mesmo, concordo, o que vale é o cheiro da alma. beijos.
ResponderExcluirUma fez li em um livro, se ñ me engano do Max Lucado, que quanto mais andamos pelo jardim mais exalamos o perfume das flores. Acho que é bem isso, quando mais perto de Deus estivermos mais tudo o que é bom fluirá naturalmente de nós. Gostei quando vc escreveu que "temos que nos apaixonar".
ResponderExcluirMuito bo, o Texto, Parabéns ;**
adoreiiii!!!!
ResponderExcluirMuito lindoo, e não basta achar bonito, temos que agir!
Natassia muito lindo!
ResponderExcluirAmei a citação do copo d`agua, uma verdade que conseguiremos se dermos o primeiro passo que é QUERER ser transbordador de coisas boas.
Tudo que é feio temos que transformar e o que é bonito temos que passar adiante com amor para que tenha um sentido verdadeiro e não simbólico.
Mulher, acho que tu tá certíssima em dizer que a gente deve começar a agir com os próximos primeiro,e no geral a gente esquece,né?Trata melhor um amigo do que um familiar.Mas é lendo textos assim que a gente desperta um pouco e abre os olhos pra começar a mudar.E não mude nunca seu pensamento de que vc pode fazer a diferença,pq vc pode! Beijos!!
ResponderExcluir